sábado, 1 de dezembro de 2012

 Seleção Brasileira abre Copa das Confederações da FIFA contra o Japão

A nona edição da Copa das Confederações da FIFA, uma das mais esperadas dos últimos tempos, teve o seu pontapé inicial neste sábado, 1º de dezembro, com a realização do sorteio dos grupos no Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo. Durante a cerimônia conduzida pelo secretário geral da FIFA Jérôme Valcke, foram conhecidos os confrontos da fase de grupos do torneio, que será disputado entre 15 e 30 de junho de 2013.

Grupo A: Brasil, Japão, México, Itália

Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti, Campeões da África

Sob o olhar atento dos técnicos das sete equipes classificadas, entre eles o recém-indicado Luiz Felipe Scolari, a sorte decidiu que o adversário do Brasil na partida que abrirá o torneio, no Estádio Nacional de Brasília, será o Japão.

Mas esse não será o único jogo pelo qual aguardaremos com ansiedade na primeira rodada: no dia 16 de junho, a Arena Pernambuco, no Recife, abrigará um duelo entra a atual campeã mundial, a Espanha, e os uruguaios, campeões da Copa América 2011 e quartos colocados na África do Sul 2010. A África, por sua vez, conhecerá o seu representante após a Copa Africana de Nações 2013, cuja final será disputada no dia 10 de fevereiro na África do Sul.
“Iniciamos hoje a contagem regressiva para a Copa das Confederações da FIFA, e todos nós estamos cientes de que teremos uma dupla responsabilidade nesse torneio: apresentar um futebol bonito que represente a tradição brasileira e outra missão, de vencê-la fora de campo: construindo um torneio inesquecível pela organização dos estádios e a acolhida que daremos às sete seleções e seus torcedores. Nossas seis cidade-sede estarão prontas para mostrar que temos todas as condições de receber a Copa de 2014", assegurou a presidenta da República Dilma Rousseff, ilustre presente no evento.

“Nessa Copa das Confederações da FIFA temos nadamenos que 12 estrelas da Copa do Mundo da FIFA; doze títulos mundiais. Então,esse não é um ensaio, apenas para ver as condições do Brasil. É um autêntico Festival de Campeões", disse o presidente da FIFA Joseph S. Blatter. "Estou certo de que o Brasil organizará um grande torneioe dará sequência com uma grande Copa do Mundo da FIFA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário